Ações de exposição de produtos e encantamento de Shopper são apresentadas diariamente nas principais redes de varejo do Mundo.
São ações que vão de encontro a necessidade do consumidor e algumas vezes, antecipam tendências e criam novos hábitos de consumo.
Essas ações de diferenciação valorizam uma marca e as aproximam emocionalmente de seu target.
Criar gera valor e proximidade.
Algumas vezes usamos em nossas empresas referências de ações bem-sucedidas e as replicamos nas nossas marcas. Afinal de contas, se alguém mostrou um caminho positivo, porque não adequá-lo para nossas estratégias ?
Porém, isso é muito diferente do exemplo que coloco aqui.
Fazer uma cópia completa de uma marca líder com o objetivo de enganar o consumidor pra que leve “gato por lebre” funciona uma vez.
O consumidor fez uma compra que não desejava e portanto, fica descontente com o fabricante, depreciando sua marca.
Criar sua própria identidade é fundamental para sua perpetuidade no ponto de vendas.
Não copie.
As marcas líderes só são líderes porque sabem muito bem quem são. Elas têm história e individualidade.
Procure a sua!
P.S. Procure na foto o pacote de Neve no meio da marca primeiro preço