Sei das dificuldades de se encontrar uma recolocação nos dias atuais.
Por isso, se decidimos utilizar a ferramenta pra facilitar a busca, algumas regrinhas devem ser seguidas :
1. – Perfil campeão – significa criar seu perfil com todas as informações possíveis e relevantes para quem procura um profissional. Mencione tudo que acha importante que já fez. Tem dúvidas, pergunte. Aqui você tem diversos especialistas à disposição que não cobrarão nada de você para te ajudar.
2. – Nome Completo – somos uma rede social, sim, mas de profissionais. Nada de Ricardo Maromba, Denise Baladeira, ou qualquer outro apelido que você tenha fora da rede.
3. – Obrigatório ter foto. E não preciso dizer que foto profissional. Aqui no Linkedin tem milhões de posts falando sobre isso. A foto do lado da prancha de Surf na praia, nem pensar.
4. Aumentar sua rede. Como uma rede social trabalha de maneira exponencial, quanto mais gente você conhece, mais gente te vê. Em um primeiro momento, são desconhecidos, até que você comece a interagir com sua rede. Só é conhecido quem é visto.
5. Interaja com sua rede – comente, compartilhe, opine. Se mostre. É como na vida real. Os amigos que nos conhecem nos indicam para posições que buscamos.
E boa sorte!