Aí você me pergunta, que raios o sofá tem a ver com o Linkedin ?
Siga o diálogo :
– Boa tarde. Vim conhecer aquele sofá do site de vocês. Gostei da descrição, mas estava sem foto.
– Ah sei. Mas não temos ele aqui ao vivo e nem foto.
– Puxa…mas é de madeira ?
– Sim, de madeira.
– Qual ?
– Ah! Madeira!
– Tá, mas e o tecido ?
– Ah! É de tecido!
– Mas você não sabe qual tecido ?
– De tecido, ué!
– Tá bom, obrigado…e adeus!
Esse diálogo é um exemplo de como os recrutadores se sentem quando encontram um perfil no Linkedin sem foto e com uma descrição genérica.
Pra vender seu “sofá”, ele tem que estar ricamente ilustrado e com todas as informações técnicas para que o recrutador se sinta fazendo a melhor compra possível.
Ele tem que se sentir experimentando e aprovando cada característica e cada diferencial que o seu “sofá” tem em relação à concorrência, para que você possa ser bem sucedido na sua venda.
Então aproveite o final de semana, levante-se do “seu sofá” e vá preparar seu perfil de forma que possam te enxergar e te valorizar como você mesmo se enxerga e se valoriza.
E boas vendas!